Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013

Xbox One: saiba como gerenciar os níveis de privacidade do Kinect 2.0


O Kinect gera dúvidas relacionadas à segurança desde que foi lançado. Por conta da capacidade de rastreamento de imagens em alta resolução, os jogadores cada vez mais se perguntam sobre o nível de privacidade oferecido pelo dispositivo. Saiba como proteger você e sua família de compartilhamentos indesejados configurando o aparelho.

Novo Kinect traz câmera Full HD e microfones mais potentes. (Foto: Divulgação)

Na Dashboard do Xbox One clique no ícone “Meus jogos e Apps”. Em seguida vá até configurações para acessar as opções avançadas do dispositivo. O seu Kinect estará ativado após os testes iniciais.
Ativando e desativando o Kinect
Se você deseja desativar o Kinect enquanto não está utilizando, clique em “Kinect ativado”. Você também pode desabilitar ou habilitar a utilização do microfone do aparelho. O ícone abaixo oferece os atalhos para esta função.
Na opção “O que mais o Kinect vê” os jogadores podem visualizar o nível de detalhes do dispositivo. O Kinect é capaz de capturar informações visuais de diferentes formas, distinguindo objetos até mesmo em ambientes com pouca luz.
Alterando as configurações de privacidade
Em configurações clique no ícone “Privacidade e segurança online”. O jogador irá observar três formatos diferentes de restrições. Os tipos são divididos em categorias para crianças, adolescentes e adultos. Os requisitos aplicados estão relacionados ao acesso ao conteúdo, à filtragem na web, às restrições no One Guide e às preferências de contato.
Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

O nível permitido oscila entre o mais restrito e o mais social. O interessado pode criar requisitos personalizados, modificando item por item até encontrar um formato de privacidade que considera ideal.
No campo de personalização os usuários poderão controlar o acesso de quem quer comprar os jogos, participar de partidas multiplayer, utilizar a comunicação por vídeo, adicionar amigos, ver perfis de outras pessoas na Live, compartilhar clipes de jogos, compartilhar informações nas redes sociais e ainda filtrar o que os outros usuários podem visualizar em seu perfil.
As informações pessoais disponíveis na Xbox Live também possuem um controle de acesso gerenciável. Os interessados podem utilizar filtro nos seguintes campos:
Ver se você está online; Ver o que você está vendo ou ouvindo; Comunicar por voz e texto; Ver o seu perfil do Xbox; Ver seu histórico de jogos e apps; Ver seu histórico de TV ao vivo e vídeo sob demanda; Ver seu histórico de músicas; Ver sua lista de amigos; Ver seus clipes de jogos; Ver suas informações de exercícios.
Em todos em itens os usuários podem optar por um acesso geral, de amigos ou bloquear a informação. Decida qual é o seu formato ideal de privacidade no Xbox One e crie perfis para sua família.
Fonte:TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário