Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Xbox One: saiba como utilizar o Upload Studio para editar seu vídeo

Xbox One já está à venda nas lojas de todo o Brasil. Aos poucos os jogadores vão descobrindo os incríveis e novos recursos da plataforma da Microsoft. Entre os principais destaques do novo console está o Upload Studio, uma ferramenta que permite a edição de vídeos de maneira intuitiva. Saiba como editar seus pequenos gameplays com o tutorial abaixo.

Upload Studio. (Foto: Reprodução)

Passo 1: Estava jogando e criou uma situação épica que merece ser compartilhada? Fale para o seu Kinect ‘Xbox grave este jogo’ para armazenar os acontecimentos mais recentes. O console irá guardar seu arquivo em uma biblioteca de clipes.
Passo 2: Entre no Upload Studio para iniciar a edição. Ao observar a interface da ferramenta os jogadores já visualizam grande parte das possibilidades oferecidas. Clique em ‘Iniciar edição’ para executar os primeiros passos.
Passo 3: Na próxima tela os jogadores deverão escolher o modelo do vídeo. Entre os disponíveis estão o Corte justo, Quadro em quadro, Triclipe e Multiclipe. O primeiro oferece uma edição de uma sequência simples, enquanto a segunda opção possibilita uma produção em parceria entre o gameplay e o Kinect. As demais opções trazem recursos similares, porém mais elaborados, permitindo que o jogador utilize múltiplas gravações e edite diferentes sequências.
Edição de Ryse: Son of Rome no Upload Studio (Foto: Reprodução)
Passo 4: Selecione a opção desejada. Clique na aba ‘DVR de Jogos’ para acessar a sua biblioteca de gravações. Acione a opção ‘Gravar com o Kinect’ se deseja deseja criar um vídeo falando sobre o gameplay. Lembre-se que se você não quer que seu filho utilize este recurso basta bloqueá-lo nas configurações de privacidade.
Passo 5: Os interessados podem ainda gravar uma narração e escolher uma capa para personalizar ainda mais o vídeo. A capa funciona como uma espécie de filtro que deixa sua imagem inicial personalizada, oferecendo um aspecto extremamente profissional.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário