Translate

quarta-feira, 19 de março de 2014

Project Morpheus é visor de realidade virtual da Sony para o PlayStation 4


Project Morpheus é o nome oficial revelado pela Sony para o seu visor de realidade virtual para o PlayStation 4. Apresentado durante a GDC 2014 (Game Developers Conference) pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, o acessório permitirá que usuários sintam-se dentro dos jogos. Por enquanto ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento.


Visor de realidade virtual da Sony para PlayStation 4 chama-se Project Morpheus (Foto: PlayStation Blog)

O visor foi apresentado na feira durante a palestra “Guiando o Futuro da Inovação na Sony” e o presidente da empresa não perdeu tempo em exibi-lo nos primeiros minutos. Segundo Yoshida, o aparelho está sendo desenvolvido desde 2010 e ainda não é a versão final para consumidores. A empresa afirmou que pretende lançá-lo assim que possível, pelo menor preço que conseguirem.
A versão atual do Project Morpheus exibe imagens em 1080p em um campo de visão de 90 graus. A PlayStation Camera capta a movimentação da cabeça do usuário contando ainda com a ajuda de um acelerômetro e um giroscópio, permitindo rotação de 360 graus, mesmo se o jogador estiver fora do campo de visão da câmera. O sistema de som espacial por sua vez pode simular até 60 saídas de som ao redor do usuário.
Durante a apresentação foram mostrados alguns demos de jogos como God of War e Datura. Será possível controlar os títulos usando tanto o joystick DualShock 4 quanto o controle de movimento PS Move. O foco da Sony no momento é lançar o aparelho para o PlayStation 4, porém a empresa não descartou a possibilidade de torná-lo compatível também com o PS Vita.

Fonte: TechTudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário