Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Apple libera iOS 8.1 para iPhones e iPads; conheça as novidades


A Apple liberou o iOS 8.1 para download nesta segunda-feira (20). O sistema já está disponível para ser baixado em iPhones e iPads e tem como grande estrela o Apple Play, novo recurso de pagamentos da empresa.
Com o Apple Pay não será mais preciso andar com os cartões na carteira, somente com o celular ligado para usá-lo nas lojas parceiras. Os usuários poderão usar o Touch ID, que identifica digitais, e o NFC para pagar contas em mais de 220 mil estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos - o serviço deve chegar a outros países em breve. 
A função se junta ao Passbook, e permite que usuários salvem configurações de cartões de crédito e débito para os pagamentos. Infelizmente, o Apple Pay só está presente nos produtos lançados em 2014: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2 e iPad mini 3.
Ele, porém, não é a única novidade do iOS 8.1. O novo sistema também dá suporte aos recursos de Continuidade apresentados pela Apple para permitir melhor integração entre seus aparelhos. Agora, quem tem um Mac e um iPhone e/ou iPad poderá aproveitar novos serviços que unem os produtos. Entre eles, enviar SMS de qualquer dispositivo, conexão automática à rede móvel do celular se não houver Wi-Fi por perto e atender a ligações pelo computador. Desde que, claro, o usuário tenha um computador rodando OS X 10.10.
iPhone 6, nova versão do smartphone da Apple (Foto: Laura Malouf/TechTudo)O iOS 8.1 também traz melhorias para o gerenciamento de fotos. O Rolo de Câmera voltou, a pedido dos usuários, e a Biblioteca de Fotos do iCloud foi atualizada permitindo salvar fotos na nuvem.
Fechando a lista de novidades, a atualização tem as tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho. Para instalar o update é necessário ter um modelo a partir do iPhone 4S, iPad 2 ou iPod Touch 5 e acessar o seu menu de configurações do iPhone ou iPad. Nas configurações vá à opção "Geral" e depois "Atualização de Software". Também é possível fazer isso ligando o aparelho ao computador e usando o iTunes.


Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário