Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

'Botão descurtir só traria coisas ruins', diz ex-executivo do Facebook


Apesar de muitos usuários pedirem ao Facebook um botão de 'descurtir', esta possibilidade, parece estar longe de ser criada. Para Bret Taylor, ex-CTO da rede social e fundador do botão 'curtir', o recurso poderia trazer negatividade às publicações dos usuários. 

Não curtir 1 (Foto: Pond5)

Na última semana, Taylor, que atualmente é o CEO do aplicativo Quip, explicou que a funcionalidade, apesar de ter sido vista como uma opção no começo do Facebook, logo foi descartada pela diretoria. Para os executivos, a adoção do 'descurtir' poderia trazer uma série de consequências infelizes para os que usam o site de Zuckerberg. 

“Foi algo que discutimos muito. Mas, a principal razão de não usá-lo é que a negatividade do botão poderia ter muitas consequências ruins. Lançamos o 'curtir', porque acreditamos que, muitas vezes as pessoas querem elogiar algo que o outro fez, sem, necessariamente, ter algo a dizer ”, explicou.

Ainda segundo o executivo, o recurso se chamaria "Cool" (legal, em tradução para português) ou “wow” - que também seriam manifestações positivas. Para ele, mostrar a admiração por alguma publicação em apenas um clique facilita a vida do usuário, no entanto, o botão 'descurtir' teria um efeito ruim. 
“Se você não gosta de alguma coisa, provavelmente deve só comentar. Não estou dizendo que o botão de like é perfeito, mas acho que seria muito mais complexo se fosse dislike”, completou.

Fonte:TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário