Translate

domingo, 26 de outubro de 2014

PS3: relembre os melhores jogos exclusivos para o console da Sony


O PlayStation 3 fará oito anos no dia 11 de novembro, e durante essa longa jornada muitos jogos excelentes e exclusivos foram lançados. Franquias inéditas como Uncharted e The Last of Us nasceram no console e já figuram na lista dos melhores games da história. Confira agora esses e outros jogos na lista com os melhores exclusivos lançados para o PlayStation 3.

O PlayStation 3 fará 8 anos, e tem uma longa lista de excelentes exclusivos. (Foto: Divulgação)
The Last of Us

Talvez o melhor exclusivo do PlayStation 3, uma obra-prima da Naughty Dog, também criadora da franquia Uncharted. The Last of Us ganhou mais de 100 prêmios de melhor jogo de 2013, inclusive do TechTudo, e cravou seu nome na lista dos melhores games da história.
Os fatores são diversos: boa história, personagens cativantes e profundos, excelência nos controles, qualidade musical e sonora, entre outros. Muita gente comprou um PS3 apenas para jogar The Last of Us, e não se arrependeram. Para “ajudar” a Sony lançou uma versão com gráficos melhorados e outras novidades para o PlayStation 4.


The Last of Us. (Foto: Divulgação)


Uncharted

Ok, trapaceamos um pouco na lista, mas é impossível não incluir os três games da franquia na lista dos melhores exclusivos do console. O segundo game, Uncharted 2: Among Thieves, foi eleito por vários veículos o melhor jogo de 2009, feito repetido em 2011 por Uncharted 3: Drake’s Deception.
A franquia é estrelada por Nathan Drake, um caçador de tesouros, e tem uma forte veia cômica e boa história, fatores que agradaram os jogadores. Em 2015 chegará ao PlayStation 4 o quarto capítulo da franquia, bastante esperado pelos fãs.

Uncharted 3: Drakes Deception. (Foto: Divulgação)

LittleBigPlanet 2

Outra franquia iniciada no PlayStation 3, LittleBigPlanet trouxe à tona o querido personagem de pano chamado Sackboy. Os games, apesar de gráficos em 3D, têm movimentação lateral e em até 3 planos de fundo diferente. Ambos os jogos marcaram pelos personagens cativantes, sua história divertida e, principalmente, pelo seu editor de fases, que permitiu que a comunidade criasse até hoje mais de 8 milhões de fases ou jogos.
Entretanto, o segundo game levou a fórmula um passo adiante, com história e personagens ainda mais bizarros. Em novembro o terceiro game da franquia chegará ao novo console, o PlayStation 4, mas saindo também para PlayStation 3.

LittleBigPlanet 2. (Foto: Reprodução/JustPushStart))


God of War 3

O único game inédito da franquia a ser lançado para o PlayStation 3, em 2010. O game foi uma evolução natural dos antecessores, continuando a história de Kratos rumo ao Olimpo. Os gráficos chamam bastante atenção pela sua qualidade. Infelizmente os fãs não têm informações de quando um novo game da franquia será lançado.

God of War 3. (Foto: Divulgação)

Journey

Journey é um jogo único, talvez o maior exemplo que liguem os games à arte. Possui gráficos com estilo próprio, música imersiva e pouca “poluição” na tela, sem menus mostrando itens, mapa do local ou objetivos. Entretanto, essa simplicidade é intencional, e quer levar o jogador a entrar no jogo e deixar suas emoções o levarem a interpretarem o que acontece.

Journey. (Foto: Divulgação)

Demon’s Souls

É o precursor dos games da série Dark Souls. Sem Demon’s Souls talvez não tivéssemos inclusive o jogo Bloodborne, que será lançado em 2015 para PlayStation 4. Diversas características famosas de Dark Souls já constavam em Demon’s Souls, como a interação online entre jogadores, a possibilidade de ver fantasmas com os últimos momentos de vida dos outros jogadores, deixar mensagens escritas no chão ou invadir a partida de outras pessoas. A dificuldade do game também era alta, assim como em Dark Souls.

Demons Souls. (Foto: Divulgação)


InFamous

Mais uma franquia inédita surgida no PlayStation 3, a série InFamous até já ganhou um game inédito para PlayStation 4, InFamous: Second Son. O primeiro jogo foi lançado em 2009, e apresentava o Cole MacGrath, um jovem que ganha poderes elétricos. O usuário pode utilizar esse poder tanto para o bem quanto para o mal, afetando o desfecho do game.

InFamous. (Foto: Divulgação)

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Guns of Patriots foi lançado em 2008, ainda no início do PlayStation 3, mas elevou a franquia do famoso espião Solid Snake para um novo patamar, fazendo excelente uso do poder do então novo videogame. Seu nível foi tão alto que conquistou muitos prêmios de melhor jogo do ano, alcançando vendas superior à 6 milhões de unidades.

Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots. (Foto: Divulgação)

Gran Turismo 6

Apesar das diversas melhorias em relação a Gran Turismo 5, o sexto game ainda não conseguiu agradar aos fãs como antigamente. Ainda assim sua qualidade é altíssima, mas voltada mais ao jogador adepto de games de simulação, exigindo uma direção cautelosa e ajustes nos veículos de corrida. O game se destaca pela enorme quantidade de carros e, para nós brasileiros, das muitas homenagens prestadas ao lendário Ayrton Senna.

Gran Turismo 6. (Foto: Divulgação)

Heavy Rain

Um game que marcou época pela sua história complexa e jogabilidade cinematográfica. Para realizar tudo isso o game contou com um excelente trabalho de interpretação e captura de movimentos de atores reais.
O game tem mais de 15 finais diferentes, variando dependendo das escolhas do jogador durante a história, que segue quatro personagens envolvidos com o mistério do Assassino do Origami.

Heavy Rain. (Foto: Divulgação)

Fonte:TechTudo

Um comentário:

  1. Nós do Biblioteca Colorida te indicamos para responder uma tag, confere lá:
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/2014/10/tag-1-liebster-award.html
    Obrigada :D

    ResponderExcluir