Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Tudo Sobre o IFRUIT

Grand Theft Auto: iFruit é um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone desenvolvido para ser usado em conjunto com o jogo GTA 5. O app permite acessar várias informações sobre o game e ainda interagir com o mesmo. Através do iFruit, será possível personalizar os carros e cuidar de Chop, cachorro de um dos protagonistas de GTA 5.

Seja no Playstation 3 ou Xbox 360, o iFruit irá permitir a interação com o jogo, expandido o universo deste incrível game. Porém, ele ainda não está disponível para download na App Store brasileira.

Como utilizar o aplicativo Grand Theft Auto: iFruit

O aplicativo iFruit consiste de uma série de opções que ajudam o jogador a interagir com o game GTA 5 mesmo sem ainda possuir o game. Após baixar o aplicativo, o primeiro passo é logar com sua conta da Rockstar Games, a Social Club. Caso não tenha uma conta, crie e vincule a sua conta da Xbox Live ou Playstation Network. De preferência, crie a conta no console de videogame em questão ou no PC. Criar e tentar vincular a conta direto no iPhone ou iPad, costuma apresentar erros.

Vinculada a conta, ao acessar o aplicativo pela primeira vez, ele perguntará os dados de acesso da Social Club. Após logar-se, será apresentada a tela principal do iFruit, que mostra as opções como se fosse um conjunto de aplicativos dentro de um único aplicativo. Popularmente, essa prática é chamada de companion.

A primeira opção é a “Los Santos Customs”. Nela, jogadores poderão personalizar seus veículos e placas no jogo GTA 5. O aplicativo suporta a edição completa de até três carros, possibilitando mudar cor, motor, freio, rodas, escapamento, suspensão, blindagem, buzina luzes, turbina e pneus. Outra opção permite personalizar as placas dos carros, você pode inserir seu nome ou uma sigla em especial e também mudar a cor da placa.

A segunda opção é a “Chop The Dog”. Chop é o cachorro de um dos protagonistas do jogo. Esta é uma das opções mais completas do iFruit. Através desta opção, você irá alimentar e treinar o cãozinho. Os truques e o comportamento do cachorro no aplicativo irão repercutir no jogo GTA 5. Alimente-o, treine-o, ajude-o a namorar, existem várias opções para deixar Chop feliz. Dentro do aplicativo do Chop, há várias opções de minigames, como ajudar ele a espantar cachorros que estão atrás de sua cadela ou afugentar vândalos que querem depredar o carro do seu dono.

Na opção “GTA 5”, há várias informações sobre o game com imagens trailers, vídeos e muito mais. Todo o conteúdo do jogo está em português, inclusive os vídeos. Caso o jogador ainda não conheça o universo e ambientação do game, é uma ótima opção para ficar por dentro da história.

A opção “Life Invader” permite conectar-se à rede social do jogo para checar informações de empresas e de outros personagens do game. Sem muita interação, o usuário ficará só lendo o que é postado no mural da rede social.

As opções “Configurações” e “Social Club” são para gerenciamento das informações do jogador. A opção “Store” é para a compra de coisas físicas como camisetas, canecas e fazer a pre-order do GTA 5. Já as opções “GTA 3” e “Vice City” são para o jogador acessar a App Store e baixar esses dois jogos que já estão disponíveis para iPhone, iPod Touch e iPad.

Nossa opinião
Com o seu estilo peculiar de fazer humor com a vida real, a Rockstar games lança o aplicativo iFruit, uma clara brincadeira com os nomes iPhone e Apple. O aplicativo tem como função permitir ao jogador interagir com o game GTA 5 mesmo quando não estiver jogando. Recheado de opções e muito humor, o iFruit se destaca pela interação com o cachorro Chop e pela personalização dos carros do jogo, que pode ser feita diretamente pelo aplicativo.

A interface do iFruit é simples e prática. Após logar-se, é apresentado ao jogador seis opções. Dessas seis, apenas duas permitem interação direto com o jogo, “LS Customs” e “Chop The Dog”. Apesar do grau de personalização dos carros ser interessante, a opção “Chop The Dog” rouba a atenção graças aos vários minigames e opções de interação com o cão. Esta opção lembra jogos como Pou. O visual é muito simples e não há gráficos elaborados.

As outras opções são interessantes para quem não conhece GTA 5. Neste aspecto, destaca-se a opção “GTA 5” que é recheada de informações sobre o jogo. A opção “Life Invader”, soa como uma crítica bem-humorada a rede social Facebook.

Outro ponto positivo do aplicativo iFruit é que ele está todo em português. Entretanto, o aplicativo não está presente na App Store brasileira. Para baixar o iFruit será necessário ter conta em outra loja da App Store, como por exemplo, a americana. Já usuários do Android, podem baixar o app sem problemas.

Sarcástico, divertido e informativo, o iFruit é mais um dos desdobramentos do universo do GTA 5. Com opções para interação com o jogo e muita informação, o aplicativo é ideal para aproveitar toda a experiência que GTA 5 pode proporcionar. O aplicativo tem funções simples e fica como único ponto negativo o seu tamanho exagerado, 444 MB.



Prós

Integração com o game GTA 5
Possibilidade de integrar contas da Xbox Live ou PSN
Todo em português

Contras

Não está na App Store brasileira
Tamanho exagerado para poucas funções


Fonte:TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário