Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015


PS4 recebe atualização 3.0 nesta quarta; saiba o que muda no console
A atualização 3.0 do PS4 chegou e veio com novidades importantes. O novo firmware foi lançado nesta quarta-feira (30) e acompanha mais formas de compartilhamento de conteúdo, transmissão ao vivo via YouTube, mais adições para os assinantes da PlayStation Plus, entre outros. O objetivo é aumentar a maior conectividade entre usuários. Confira o que muda no seu PS4 com isso:

Compartilhar vídeos no Twitter

Agora o PS4 conta com uma opção fácil e rápida de compartilhamento de vídeos para o Twitter. O ícone da rede social estará ao lado do Facebook e YouTube no menu de “Share”, mas o vídeo para Twitter deve ter, no máximo, 10 segundos. Vale lembrar que, para gravar um trecho específico dos jogos é necessário apertar duas vezes o botão Share no controle.

Novo sistema do PS4 permite enviar clipes para o Twitter (Foto: Divulgação/Sony)
Acessibilidade da PlayStation Plus
Assinantes da PlayStation Plus ganham mais atenção no novo firmware do PS4. Agora um menu destacado com opções para assinantes estará disponível na tela inicial. Lá será possível administrar a assinatura, verificar os jogos gratuitos para download, ofertas para assinantes e checar os games já baixados pela conta.




YouTube Ao Vivo
Além da transmissão ao vivo via Twitch e Ustream, os usuários agora contam também com a opção de transmitir pelo YouTube. Qualquer usuário da plataforma de vídeos poderá assistir ao vídeo sem qualquer impedimento.

YouTube suporta transmissões ao vivo do PS4 (Foto: Divulgação/Sony)



Captura de tela em PNG
Capturar em PNG, e não em JPEG, significa ter mais qualidade nas imagens salvas. Para isso será necessário selecionar o formato da captura no menu Share do aparelho. O upload deve demorar um pouco mais com a foto em maior qualidade, mas valerá a pena.

Captura de tela em PNG no PS4 tem mais qualidade (Foto: Divulgação/Sony)


Eventos
Um campo de Eventos foi adicionado ao menu do PS4, acessível a partir da tela inicial do aparelho. Isso vai permitir que o jogador se organize com atividades que ocorrerão envolvendo jogos que ele possui, participe de transmissões públicas com celebridades e saiba de eventos dentro dos games, como grandes corridas, missões que são realizadas por amigos e mais.


Será possível acompanhar eventos no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)


Melhorias nas mensagens e grupos
A Sony prometeu melhorias na troca de mensagens da PSN e na administração e grupos de amigos. Agora será possível separar amigos da lista por grupos favoritos: por exemplo, como selecionar aqueles contatos que jogam apenas Destiny ou Call of Duty para uma partida rápida. Isso também permitirá chat somente com esse grupo em separado, similar ao que ocorre no WhatsApp.

Grupos de amigos melhorados no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)


Comunidades
O PS4 agora suporta a criação de comunidades, como uma grande rede social. Cada comunidade inclui um fórum próprio com discussões gerais, capturas de tela obtidas por membros e a habilidade de entrar em partidas com outros membros de um grupo em específico.

PS4 ganha suporte a comunidades (Foto: Divulgação/Sony)


Adesivos
Aqui o PlayStation 4 se inspira no Facebook e agora permite o envio de adesivos em mensagens, como ocorre na rede social de Mark Zuckerberg. Os primeiros adesivos serão temáticos de jogos como Uncharted 4: A Thief’s End, Knack, LittleBigPlanet 3 e Resogun. Outros serão lançados no futuro, com outras atualizações.

Adesivos agora também no chat do PS4 (Foto: Divulgação/Sony)


Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário