Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Aplicativo não oficial de GTA 5 para Android compromete segurança do usuário

Um aplicativo não oficial de GTA 5 está causando uma brecha de segurança para usuários do sistema Android. Chamado de “GTA V PC Contagem regressiva”, o aplicativo que deveria contar os dias até um suposto lançamento de título no PC, não confirmado pela produtora, acaba por acessar informações pessoais e causar uma falha na segurança do seu aparelho.

Aplicativo não oficial de GTA 5 compromete segurança de usuários (Foto: Divulgação)

A proposta do aplicativo GTA V PC Contagem Regressiva seria a de contar os dias até 19 de março de 2014, quando a Rockstar lançaria o jogo, já disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, também no PC, algo que a produtora não confirmou que vá mesmo acontecer. O app também traz papéis de parede e widgets pro seu aparelho.
Porém, usuários mais atentos perceberão que ele pede para acessar muitas informações que não caberiam a um aplicativo desse tipo. Por exemplo, informações de localização, chamadas do telefone, dados sobre armazenamento, histórico de navegação, comunicação com a rede, dados de contas pessoas e informações de outros aplicativos.
Não bastasse acessar essas informações, o aplicativo ainda deixa uma brecha que qualquer invasor poderia utilizar para invadir o seu aparelho, comprometendo ainda mais sua segurança.
Fonte:TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário