Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NBA 2K14 impressiona no realismo de sua versão para o PlayStation 4


NBA 2K14 foi um dos primeiros jogos anunciados para o console da Sony. Quando os primeiros trailers do game foram divulgados, muita gente duvidava de que algo tão real, e bonito, fosse possível. Muitos questionavam até mesmo se as imagens eram mesmo in-game.

Visual do NBA 2K14 no PS4 é incrível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Gráficos nunca antes vistos nos esportes
Ao que tudo indica, o potencial gráfico oferecido pelo PlayStation 4 neste início de “nova geração” foi explorado ao máximo pela 2K Sports no NBA 2K14. Também testamos um belo Fifa 14, e o Madden NFL 25 é outro que promete alto nível de realismo, mas o NBA parece já estar em um patamar acima – como na geração anterior.
Jogadores estão muito bem feitos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
No in-game, a variação de movimentos dos jogadores é incrível. É possível notar muitos detalhes interessantes, como a direção dos pés a cada drible ou infiltração, a quebrada de munheca na hora de uma bandeja, as feições irritadas na hora de uma enterrada e o banco e a torcida reagindo a cada lance.
Os atletas mais famosos, que têm estilos de dribles e arremessos próprios, têm todas estas características traduzidas em suas versões virtuais. Especialmente o jogador do momento, capa do game e atual bicampeão e duas vezes seguidas melhor jogador da Liga: LeBron James, do Miami Heat. Sua mecânica de arremesso é igual à da vida real.
Câmeras aproximadas impressionam ainda mais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Quando as câmeras se aproximam, nos replays ou animações entre um lance e outro, aí a coisa fica melhor ainda. Os detalhes são incríveis. Os jogadores estão muito parecidos com a vida real, mais do que em qualquer outro game, e é possível notar um melhor trabalho na textura dos uniformes, nas linhas do corpo e nas expressões faciais.
O menu inicial é o único aspecto visual que deixa a desejar, pois segue a linha da versão de PS3, que é bem sem graça. A introdução impressiona no nível gráfico, porém, não tem o mesmo impacto do vídeo de LeBron James na edição de PlayStation 3. Tirando isso, as animações no modo MyCareer, vídeos antes do jogo e replays na partida são incríveis.
Jogo agora tem entrevistas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
As cutscenes no modo em que o gamer faz sua carreira são muito interessantes e feitas em altíssimo nível gráfico. Há diálogos no vestiário, na sala do gerente do time, na casa e no carro do jogador, nos aviões a caminho das partidas fora de casa… E outra adição que agrada são as entrevistas no intervalo e fim de jogo, com vozes dos jogadores reais.
O sistema de narrações, comentários e reportagem à beira da quadra segue ótimo, com variações de palavras, estatísticas dos atletas e muito mais. Voltando aos gráficos, a luz, o detalhamento da quadra, os bancos de reservas e a torcida também merecem bastante destaque. Está tudo ótimo. Só o movimento das bocas nos diálogos não é perfeito.
Gameplay apurado
Além do visual, que sempre foi uma marca tradicional da franquia NBA 2K, o gameplay, ou a jogabilidade, é também um exemplo da qualidade da série levada a um nível ainda maior. A semelhança do NBA 2K14 com a vida real não é só nos aspecto do game. No modo como a partida transcorre também.
O sistema de jogadas está mais inteligente. Ele segue os moldes da geração anterior, porém, com uma diferença: agora há os “Points of Emphasis”. Você pode definir uma espécie de “estilo de jogo” para seu time, no ataque e na defesa. Com isso, a maneira como a equipe joga é alterada.
Além disso, há um sistema que indica o quão bom foi o arremesso a cada lance. Com isso, o usuário pode ter uma noção melhor se está arremessando bem ou mal. Não existe isso na vida real, claro, mas para um videogame, é o tipo de adição que deve ser feita para ajudar os gamers iniciantes e que faltava na franquia.
Pick and roll segue uma ótima alternativa de jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Os sistemas de passe e pick and roll seguem idênticos aos do NBA 2K14 para o PS3. Afinal, em time que está ganhando, não se mexe. Chamar jogadas também não tem a menor diferença para o jogo da geração anterior. Nos modos de jogo, o MyCareer segue forte, além do MyGM, que é uma adaptação do tradicional “Association”.
O Blacktop, com basquete de rua, segue, e todos os modos online idem. As opções de personalização para os jogadores criados também estão presentes, além do MyTeam, uma espécie de Ultimate Team (do Fifa) para o NBA 2K. O NBA Today está diferente e oferece informações com direito a vídeos dos jogos das rodadas da NBA real.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário